João Berbel, Diana de Aguiar, Matheus Batista Jacomete
sinopse
O notável médium de Uberaba, MG, na continuidade do trabalho no bem, junto de muitos missionários da luz, que integram equipes de atendimento, socorro e educação do mundo espiritual, vinculados aos trabalhadores do bem ainda reencarnados. A trajetória de luz do médium Chico Xavier permanece viva no além, promovendo grandiosas missões de socorro, incentivando almas ao caminho do bem e da verdade.
O Espírito Darúbio da Galileia (Padre Pio), personagem que conviveu com João Batista e Jesus, vem relembrar importantes fatos da vida e missão daquele grande profeta que foi chamado A Voz que Clama no Deserto.
João Berbel, Diana de Aguiar, Matheus Batista Jacomete
sinopse
Nos sertões do Araguaia, cercado pela vida primitiva e plena de sacrifícios, vivia um médium simples e caridoso. Ele era o amparo de inúmeras criaturas desajustadas, pois aquele humilde barqueiro fora escolhido pela espiritualidade para fazer ali a travessia, tanto no plano carnal quanto no do espírito. E, assim, muitos irmãos chegavam à outra margem, ou a outras dimensões da vida e da própria alma, então transformados.
A família Matos abandonou o norte da Espanha, buscando, em terras brasileiras, melhores condições de vida. Na terra natal, viviam em meio à miséria e, esperançosos, nutriam, no coração, o desejo de uma vida melhor. Durante a viagem até o Brasil, deparam-se com uma grande tragédia. Artur, o pai, desencarna, deixando para os filhos uma caixa com bens preciosos, o que gera um grave conflito e a cegueira de um dos irmãos. Como esta família lidará com as provas e expiações desta encarnação? O que Artur deixou para sua família?
História de Antônio Marcos, grande sacerdote que, ao longo de sua jornada, perde-se diante dos obstáculos que a vida nos apresenta. Arnaldo, um bondoso missionário que trazia consigo valioso conhecimento acerca das leis do amor, mostrará ao sacerdote a grandeza do amor e a necessidade de sua reforma moral e íntima. Diante dos ilusórios sentimentos vivenciados na matéria, como o orgulho e a ambição, é preciso acender a luz interior, capaz de nos guiar no caminho projeto no campo do bem.
Esta é a história de um alquimista que procurou na natureza uma razão de auxiliar a humanidade através de aplicações de certas leis, através da fusão de certos produtos e conhecimentos numa só idéia. Entretando, nesses caminhos de aprofundamento dos segredos da vida, o alquimista encontrou o amor e o desamor. Um conflito arrasador se instala no embate do sentimento com a razão. E o grande pesquisador dos arcanos naturais tomba perante a própria fragilidade... O objetivo desta obra é levar o leitor a profundas reflexões sobre as reais finalidades da vida, sobre os parâmetros colocados por Deus à evolução de seus filhos.
Nosso passado é uma sombra que nos persegue por várias existências, até que um dia consigamos transformá-la em luz. Detalhes impressionantes, espelhando as situações tantas a que somos submetidos, por força de um pretérito que nos condena perante as leis divinas e a cada momento nos coloca à frente o chamado para que nos livremos dos detritos cármicos que vimos acumulando, aceitando as situações de vida que são colocadas, encarando com tolerância, humildade e muita fé no que Deus programa para cada existência. Algemados estamos ao que somos, mas a vida convida a uma contínua modificação, sempre para melhor.
Conheça a história de Guadalupe, espírito que, cercado de escândalos e envolvido no mundo da escuridão, projetou em seu corpo a inércia de uma vida de erros. Mesmo com o peso de suas falhas, a lei do progresso possibilita que, com o despertar da consciência, os filhos de Deus possam ter nova chance de aprender e resgatar débitos pois, afinal, todos fazemos parte da mesma família universal, sob a proteção infinita do mesmo pai que nos ama incondicionalmente.
História de João e Pedro, duas almas entrelaçadas em uma grande experiência na matéria. Os dois irmãos foram criados nos moldes da bondade e honestidade, mas um deles se tornou um desertor do bem, sem compreender os tributos de dor que a vida lhe cobraria. Ligado à consciência moral, que começa com a responsabilidade perante nossos atos, ele deverá resgatar seus débitos e encontrar o caminho da redenção. As fugas materiais não podem anular a justiça de Deus, que coloca no caminho de seus filhos as experiências necessárias à evolução moral e espiritual.
Apresenta a ação maternal de um Espírito evoluído a acudir amoravelmente os irmãos que tombaram ao peso de seus próprios desajustes morais e encontraram num coração de mãe o apoio necessário a lhes recolocar nas rotas da luz. O amor cobre a multidão de pecados e as próprias paixões se encaminham à pureza dele. Grandiosas missões são, às vezes, colocadas nos ombros das mães e é quando o amor delas se torna ainda mais sublime do que naturalmente, alcançando a universalidade e amparando qualquer ser colocado no seu convívio. É mais fácil perdoar, amar e assim se aprende a escutar os mais experientes nas múltiplas e complexas estradas da vida.
Apesar da limitação e da necessidade do próprio homem avançar através de pesquisas e descobertas, o autor espiritual, demonstra sua preocupação com os caminhos da ciência dentro das diretrizes morais que devem ser perseguidas e que às vezes são desastrosamente descuidadas. Psicografia de João Berbel e autoria espiritual atribuída a Galileu Galilei.
O jovem Matheus Batista Jacomete desencarnou quando dirigia um veículo nas proximidades de Franca. No Plano Espiritual, integrado a grupos socorristas, trabalha na assistência aos jovens recém-desencarnados. Com o objetico de conscientizar principalmente crianças e jovens, Matheus faz um alerta sobre o perigo dos vícios que vêm iludindo a juventude descuidada e projetando-a num abismo de dor que transpõe as fronteiras do Além.
Ana Paula, filha do casal José e Maria, na adolescência teve uma doença degenerativa ficando paralítica e, após um sofrido tratamento desencarnou, causando grande sofrimento aos pais. Desconsolados, eles desacreditaram de tudo mas Deus, em sua infinita bondade, levou a mãe ao encontro da filha no plano espiritual através de um sonho, mostrando que a vida continua e não se modificam os sentimentos àqueles que amamos, mesmo depois que formos habitar outros planos.
Quando o homem aprende a valorizar a simplicidade, também aprende a aprofundar as razões da vida. A partir de então a imortalidade passa a lhe acenar vivências cada vez maiores de paz e felicidade. Aqui está o relato de um espírito que soube haurir da simplicidade de viver a força de elevar os sentimentos até Deus e suas leis, esclarecendo dessa forma os que andam perdidos dentro de sí mesmos, perante os espinhos da vida, perante o turbilhão dos próprios sentimentos desajustados para com as leis divinas.
No correr dos milênios, Paulo de Tarso assumiu várias vidas e grandiosas missões, aqui descritas com detalhes e emoção. Oportunidade para melhor conhecê-lo, aprofundar-se à sua alma e conquistas morais. Obviamente, ele não esteve sozinho nessa longa trajetória, pois muitos outros iluminados irmãos ligados diretamente a Jesus também despontam numa e noutra existência de Paulo, o que permite melhor conhecê-los em suas missões e seu trabalho grandioso, a bem da humanidade. O dia em que um anjo chorou é o subtítulo da obra.
No correr dos milênios, Paulo de Tarso assumiu várias vidas e grandiosas missões, aqui descritas com detalhes e emoção. Oportunidade para melhor conhecê-lo, aprofundar-se à sua alma e conquistas morais. Obviamente, ele não esteve sozinho nessa longa trajetória, pois muitos outros iluminados irmãos ligados diretamente a Jesus também despontam numa e noutra existência de Paulo, o que permite melhor conhecê-los em suas missões e seu trabalho grandioso, a bem da humanidade. O dia em que um anjo chorou é o subtítulo da obra.